terça-feira, 7 de julho de 2009

Indo ao teu lado, leve, pensativo....


Enfim, inicio esta jornada virtual, para trazer algumas reflexões e vivências desta minha caminhada por estes pagos da Terra. O que teria de tão relevante para dizer? Que fatos ou sentimentos teria para contar às pessoas, na sua grande maioria desconhecidas, que já não teriam sido ditos? Como poderia me expôr assim, sem que isto se tornasse uma demonstração de narcisismo ou de extrema vaidade? Logo eu, com essa típica personalidade introspectiva, por vezes, mau-humorada, distímica...
Foi quando cheguei a conclusão, após ler "A TRÉGUA", de Mário Benedetti, que este Blog serviria quase que como um testamento-diário, onde eu apresentaria os meus "bens pessoais", para serem distribuídos, ainda em vida, e certamente por um tempo bem maior, já que o espaço virtual perdurará por muito mais...
Mas que "bens pessoais" seriam estes? Não esperem que eu aqui anexe o meu Imposto de Renda. Isto não importaria e nem diria quem eu sou.
Mas também não quero tornar esse espaço um "set" terapêutico. Para isso eu tenho o Gélson, grande terapeuta.
Pois será, na sutileza e nas entrelinhas dos meus pobres textos, com este meu parco português, relatando minhas viagens, comentando sobre filmes ou shows; nos arquivos das minhas fotos pessoais (de um amadorismo tamanho) ou nos links que remeterão às músicas, vídeos e outros sites e blogs, que me conhecerão melhor.
Dedico esse espaço ao meu filho, Nicolas, "meu herdeiro". Espero que em alguns anos ele possa discernir melhor, entre tanto lixo emocional que eu deixei, aquilo o que eu realmente quis que ele soubesse: o quanto eu o amo!

2 comentários:

  1. Flávio!
    Adorei! Tua poética, tua escrita, teus sentimentos. Escrever um blog muitas vezes é abrir-nos a todos e mostrar-nos como somos! E o magnífico disto tudo é a beleza de expor-nos sem nenhuma intimidação.
    Seguimos pelos textos dos blogs e da vida!
    Um beijão!
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. olá estou no blog da martha e olhei seu blog. muito bonito seu texto parabens! desculpa a invasão. posso adcioná-lo? abraços

    leandro.

    ResponderExcluir